Mais de 500 mil estudantes já se inscreveram para o Enem 2017

Atualizado em: 10.05.2017

by Enem 2017 on 08/05/2017

Inscrições Enem 2017 chegam a 500 mil: Segundo informações do Ministério da Educação (MEC), mais de 500 mil estudantes já fizeram inscrição para o Enem 2017 – Exame Nacional do Ensino Médio. As inscrições continuam até às 23h59min (de Brasília/DF) do próximo dia 19, sexta-feira, e devem ser feitas exclusivamente via internet.

Os candidatos começaram a se inscrever às 10h dessa segunda-feira, dia 08. O valor da taxa de inscrição do Enem 2017, de R$ 82,00, é o assunto mais comentado entre os estudantes que pretendem fazer as provas deste ano.

Site de inscrição do Enem 2017 apresenta lentidão no primeiro dia. Assim como aconteceu nas últimas edições do Enem, o página de inscrições do Enem 2017 apresentou muita lentidão nas primeiras horas do primeiro dia e muitos candidatos não conseguiram completar a inscrição.

Como justificativa, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) alegou que o grande número de visitas nas primeiras horas fez com que o servidor apresentasse falhas. No entanto, a organização do Exame garantiu que trabalha para evitar o problema e que a tendência é de que os próximos candidatos não enfrentem a lentidão.

Qual é o site oficial para inscrição do Enem 2017?

Mais de 500 mil estudantes já se inscreveram para o Enem 2017

Todos os estudantes que pretendem fazer as provas no fim do ano precisam ter consciência de que existe apenas um meio reconhecido pela organização para realizar inscrição.

O Inep não reconhece nenhum outro site oficial de inscrição do Enem 2017 além da página do participante, disponível em seu próprio portal, no endereço http://enem.inep.gov.br/participante.

Quais os documentos necessários para se inscrever no Enem 2017? Como preencher a inscrição? Ao acessar o site oficial de inscrições, o candidato precisa ter em mãos os números do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e do documento de identidade (RG – Registro Geral).

Durante o preenchimento da inscrição no site do Enem 2017, o participante precisa informar um endereço de e-mail individual e válido, bem como um número de celular pessoal. Através desses meios, a organização enviará informações necessárias sobre o Exame.

No ato da inscrição, cada estudante deve ainda cadastrar uma senha que será usada em todos os acessos seguintes em qualquer plataforma do MEC relacionada às provas deste ano, como Sisu, ProUni, Sisutec e Fies.

Como alterar inscrição do Enem 2017?

Antes de concluir o registro no site, ainda é preciso escolher o município do local de prova do Enem 2017. Ao todo, são mais de 1,5 mil opções de cidades que cão receber o Exame em todo o país.

Para alterar inscrição no Enem 2017, o estudante precisa apenas acessar a página do participante, informando o seu CPF e a senha cadastrada.

Lembrando que o acompanhamento de inscrição do Enem 2017 permanecerá aberto para quaisquer alterações somente até o encerramento do prazo das inscrições estabelecido em edital.

Portanto, quem se inscrever e tiver que mudar algum dado cadastrado, como alterar o local de prova do Enem 2017, por exemplo, deverá acessar a página do participante até às 23h59min do próximo dia 19, na sexta-feira da próxima semana.

Quem pode pedir isenção da taxa de inscrição do Enem 2017?

Receberão isenção no Enem 2017 automaticamente todos os estudantes que estão concluindo o ensino médio em escolas da rede pública. Para isso, basta apenas preencher corretamente as inscrições no site oficial.

Estudantes de baixa renda e que não possuem condições de arcar com o valor de inscrição poderão declarar carência no Enem 2017, no ato da inscrição, preenchendo um formulário próprio a fim de solicitar a isenção.

Os participantes em vulnerabilidade econômica que possuírem registro no CadÚnico do Governo Federal, poderão informar o número do NIS (Número de Identificação Social) para solicitar a isenção do pagamento.

As provas do Enem 2017 serão aplicadas nos dias 05 e 12 de novembro, em dois domingos seguidos, extinguindo as aplicações aos sábados.

Caso possua alguma dúvida sobre o Exame Nacional do Ensino Médio, deixe um comentário logo abaixo que faremos o possível para ajudá-lo. Curta a página do Enem 2017 no facebook e acompanhe todas as nossas publicações!

Comentários

Comentários

Maiane maio 13, 2017 às 14:05

fiz minha inscrição,tenho bolsa familia mais nao coloquei o numero do Nis,pois não sabia o que era Cadúnico…gostaria de saber como faço para colocar o numero do Nis? obrigada

Responder

Silveli Ribeiro maio 10, 2017 às 23:55

Fiz a minha inscrição mas coloquei que não irei concluir o ensino médio esse ano
Mas irei concluir porque estou fazendo o 2 termo do EJA como faço para corrigir esse erro me ajude quero muito prestar o Enem esse ano. Tenho 41 anos e o meu sonho é cursa uma faculdade de pedagogia

Responder

Leave a Comment

Notícia anterior:

Próxima notícia: