Edital Enem 2017 Donwload PDF

Atualizado em: março 9, 2017

by Enem 2017 on 10/12/2016

Edital Enem 2017 Download PDF. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP publicará o Diário Oficial da União o Edital com as regulamentações do Enem 2017 – Exame Nacional do Ensino Médio. A consulta ao documento, bem como baixá-lo em PDF pode ser FEITO no endereço eletrônico http://portal.mec.gov.br/.

Com a publicação do edital do Enem 2017 milhares de estudantes e pessoas que desejam realizar as provas do Exame ficarão cientes de informações importantes, como por exemplo, as datas do período de inscrição, data limite para pagamento da taxa de inscrição, datas de aplicação das provas e expectativa de divulgação do gabarito oficial.

As provas do Enem 2017 devem ser realizadas por pessoas que pretendem ingressar no ensino superior através do SISU – Sistema de Seleção Unificada (no SISU são oferecidas vagas para cursos de nível superior em instituições públicas de ensino), ProUni – Programa Universidade para Todos (pelo ProUni são disponibilizadas bolsas de estudos que podem custear até 100% do valor das mensalidades de cursos de graduação superior), e Fies – Fundo de Financiamento Estudantil, que oferece crédito financeiro para custear as mensalidades de estudantes matriculados em instituições privadas de ensino superior.

Inscrições e Edital Enem 2017

De acordo ao será publicado no Edital do Enem 2017, as inscrições desta edição do Exame começam no dia 8 de maio de 2017 e terminam no dia 19 de maio de 2017. As inscrições podem ser feitas apenas na internet, onde os interessados devem acessar o endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br/participante/ e informar o numero do CPF e do RG.

A inscrição será confirmada apenas após o participante realizar o pagamento da taxa de inscrição do Enem 2017 no valor de R$68,00. A taxa deve ser paga até o dia 15 de maio através de boleto em agências bancárias, casas lotéricas ou agências dos Correios. A GRU ou Guia de Recolhimento da União deve ser impressa na Pagina do Participante ao fim do processo de inscrição para participar do Enem 2017.

São isentos do pagamento da taxa de inscrição do Enem 2017 os estudantes de escolas da rede pública cursando o último ano do ensino médio e os participantes que preencherem a declaração de que pertencem a famílias economicamente carentes.

Todos os participantes terão acesso ao Cartão de Confirmação de inscrição do Enem 2017. O documento estará disponível na Pagina do Participante com informações de grande relevância, como o número de inscrição do participante e endereço do local de realização das provas.

Download das Provas e Edital Enem 2017 em PDF

EDITAL ENEM 2017

Na atual edição as provas do Enem 2017 serão aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro pela primeira vez em dois domingos. No primeiro dia (05 de novembro de 2017), os participantes realizarão as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. No segundo dia (12 de novembro de 2017) são as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e a prova de Redação.

Em ambos os dias os portões dos locais de provas serão abertos às 12h e serão fechados pontualmente as 13h. Já o inicio das provas será as 13h30mim, sendo que todos os horários seguem o horário oficial de Brasília.

Aproveite o tempo para aprimorar seus estudos utilizando a apostila Enem 2017, o melhor material didático para estudantes que desejam alcançar seus objetivos no Enem. Compre agora mesmo a sua, clique no link aqui disponível e obtenha mais informações.

Mais informações estão disponíveis aqui no site e também na pagina do Enem 2017 no Facebook, curta e compartilhe.

Comentários

Comentários

Lucas março 30, 2017 às 16:23

Sim, procure por cursos com pouca procura.

Responder

marcelo de jesus das chagas azevedo janeiro 26, 2017 às 10:07

me responda se eu tenho chace de ganha uma bolsa de estudo com a pontuaçao do enem de 428.72

Responder

gilber maio 25, 2017 às 08:06

cara eu creio que a partir de 400 pontos ja pode entra na faculdade

Responder

Leave a Comment

Notícia anterior:

Próxima notícia: