Enem 2017 Exame Nacional do Ensino Médio

Atualizado em: janeiro 29, 2015

by Enem 2017 on 29/01/2015

Ainda falta algum tempo para o Enem 2017. O período de inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2017, um dos maiores testes de conhecimentos do mundo e o maior do Brasil, deverá ser anunciado daqui a dois anos. Inicialmente o Exame era usado pelo Ministério da Educação (MEC) como uma ferramenta para avaliar o aprendizado dos jovens que estavam no último ano do ensino médio, porém hoje o Enem é uma das principais formas utilizadas pelos estudantes para conseguir uma vaga no ensino superior público ou privado.

O Enem 2017 será composto por quatro avaliações (Linguagens e Códigos, Matemática, Ciências Humanas, Ciências da Natureza) e a prova de redação. São abordados assuntos sobre matérias escolares que o estudante aprendeu durante o ensino médio. É através das notas do Enem que os candidatos conseguem a vaga no ensino superior através de Programas do MEC em parceria com instituições de ensino, democratizando o acesso ao ensino superior no país.

Enem 2017: inscrições, provas, gabarito e resultado

As inscrições para participar do Enem 2017 devem ocorrem entre os meses de abril e maio, e para se inscrever os estudantes e demais pessoas interessadas devem acessar o endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br/. No ato da inscrição os candidatos devem informar um endereço de e-mail, dados pessoais como data de nascimento e número do documento de identidade. Outra informação importante é se o candidato necessita de atendimento especial para realizar as provas do Enem 2017 e também a cidade em que sua prova será aplicada.

É cobrada uma taxa de inscrição de aproximadamente R$35,00 (trinta e cinco reais), exceto nos casos em que o estudante declarar carência socioeconômica ou para os estudantes de escolas públicas que estão concluindo o ensino médio.

As datas, horários e locais em que serão aplicadas as provas do Enem 2017 ainda serão definidos pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira), mas como em edições anteriores as 4 provas de conhecimentos e a prova de redação devem ser aplicadas em dois dias consecutivos.

Cada prova do Enem 2017 é composta por 45 questões de múltipla escolha. No primeiro dia devem ser aplicadas as provas sobre Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da

Natureza e suas Tecnologias. Para o segundo dia ficam as provas sobre Linguagens e códigos, Matemática e a prova de Redação. Vale lembrar que é possível acessar no site do INEP o Guia de Redação do Enem 2017.

Recomenda-se que os candidatos cheguem aos locais onde farão as provas com no mínimo uma hora de antecedência, pois a organização não tolera atrasos e quem se atrasar vai perder as provas.

Após o terceiro dia útil da aplicação das provas, é divulgado o gabarito do Enem 2017. Já a divulgação dos resultados individuais serão informados posteriormente no mesmo site que os candidatos realizaram as inscrições. Para consultar os candidatos devem informar a senha e o número de inscrição do Enem 2017.

Ainda tem dúvidas sobre o Enem 2017? Então visite a página do Enem 2017 no Facebook. Não deixe de curtir e compartilhar. Boa Sorte!

Comentários

Comentários

jarliane gomes de lima outubro 28, 2016 às 18:51

Sala e escola

Responder

jarliane gomes de lima outubro 28, 2016 às 18:52

Sala e escola

Responder

Leave a Comment

Próxima notícia: