Inscrições do Sisu 2017 são prorrogadas pelo MEC

Atualizado em: 27.01.2017

by Enem 2017 on 27/01/2017

MEC prorroga prazo de inscrição Sisu 2017 primeiro semestre! O Ministério da Educação (MEC) acabou de informar que irá prorrogar o dia limite para inscrição do Sisu 2017 – Sistema de Seleção Unificada. Agora, ao invés de terminar nesta sexta-feira (27), o prazo se encerrará às 23h59min (de Brasília) do próximo domingo, dia 30.

A informação de que o período de inscrição do Sisu 2017 foi prorrogado foi divulgada no início da noite desta quinta-feira (26). O prazo teve início na manhã do dia 24, última terça-feira.

Página do Sisu 2017 apresentou problemas desde o primeiro dia de inscrições

A decisão em adiar em 48h o término das inscrições do Sisu 2017 primeiro semestre foi tomada pelo MEC. O objetivo principal é não prejudicar os estudantes que se queixaram de dificuldades no acesso ao portal do Sistema de Seleção Unificada.

Desde o primeiro dia de inscrição, muitos estudantes relataram problemas que tiveram em tentar acessar o site oficial, no endereço http://sisu.mec.gov.br/. Alguns recebiam mensagens de senha inválida, mesmo prestando a informação correta. Muitos não conseguiam nem carregar o site.

Conforme informou a própria Assessoria de Comunicação Social do MEC, outros 700 estudantes tiveram duas notas registradas na base de dados do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Uma era referente à primeira aplicação das provas, no início de novembro, e a outra referente à segunda aplicação, em dezembro. Os casos, por sua vez, foram corrigidos logo no primeiro dia.

Sabendo de todas as falhas, o MEC chegou a prometer que o Sistema seria normalizado até o fim do segundo dia de inscrições, quarta-feira. Entretanto, mesmo trabalhando contra as inconsistências, foi escolhido prorrogar o prazo de inscrição para que ninguém seja prejudicado.

Candidatos com dificuldades de acesso devem entrar em contato com o MEC

Inscrições do Sisu 2017 são prorrogadas pelo MEC

Mesmo garantindo que todos os problemas de acesso ao Sistema já foram sanados, o MEC orienta que os estudantes com qualquer tipo de dificuldade em acessar o site entrem em contato com a Central de Relacionamento do ministério, por meio do telefone 0800-616161 ou através do e-mail [email protected]

Data de divulgação do resultado do Sisu 2017 será mantida

Apesar do adiamento do período de inscrição, o Ministério da Educação garantiu que a data de divulgação do resultado do Sisu 2017 não será afetada. Portanto, a chamada regular será divulgada na próxima segunda-feira, dia 30, no site oficial. Para acessar, basta informar o número de inscrição e a senha do Enem 2016.

A matrícula dos selecionados será realizada entre os dias 03 e 07 de fevereiro. Quem não for chamado no curso de primeira opção poderá manifestar interesse em participar da lista de espera do Sisu 2017, no próprio site, dos dias 30 de janeiro a 10 de fevereiro. A convocação dos candidatos em lista de espera será realizada a partir do dia 16.

Curta a página do Sisu 2017 no facebook e fique por dentro de todas as notícias sobre o atual processo seletivo do programa.

Comentários

Comentários

Leave a Comment

Notícia anterior:

Próxima notícia: