Acompanhamento de Inscrição Enem 2018

Atualizado em: 10.09.2018

by Enem 2017 on 10/09/2018

Neste artigo vamos falar sobre o acompanhamento de inscrição do Enem 2018. O Exame Nacional do Ensino Médio teve mais de 5,5 milhões de candidatos confirmados para esta edição. O exame teve esta queda de inscritos por motivo do cancelamento da nota como critério de conclusão do ensino médio.

O certificado de conclusão do ensino médio atualmente é responsabilidade do ENCCEJA – Exame Nacional de Certificação de Competência de Jovens e Adultos. Assim aqueles que concluíram através do programa, foram isentos da inscrição do Enem 2018.

As provas serão aplicadas em dois domingos seguidos, sendo 4 e 11 de novembro. Os participantes que foram aceitos na isenção desta edição, caso não compareça, terá que justificar na próxima edição, em certas ocasiões tendo que efetuar o pagamento da taxa, na qual nesta edição foi de R$82,00.

Como fazer o acompanhamento da inscrição do Enem 2018

Período de inscrição e pedido de isenção Enem 2018

Como fazer o acompanhamento da inscrição do Enem 2018

O acompanhamento da inscrição do Enem 2018 poderá ser feita a qualquer momento. Basta os estudantes acessar a página do participante no portal do Inep no endereço eletrônico https://enem.inep.gov.br/ ou pelo aplicativo disponível no App store e Google Play.

A página do participante é onde contém todos os dados pessoais do candidato. Para visualizar basta informar número do Cadastro de Pessoa Física – CPF, senha e figura exigida.

Ao acessar a página os estudantes encontrarão as seguintes informações: Acompanhamento de inscrição, alterar dados (senha e contato), resultado, histórico de notas, gráfico de desempenho e sair.

O período em que os estudantes mais acessam a página do participante é no mês de maio por motivo das inscrições; outubro, onde disponibiliza o local de prova e no mês de janeiro, época do resultado.

Alterar senha do Enem 2018

Inscrições do Enem 2018

Alterar senha do Enem 2018

Para aqueles que já sabem a senha e gostariam apenas de trocar, basta acessar a página do participante. Em alterar dados terá a opção “senha”, clique e abrirá uma aba na qual o candidato deverá informar o novo código e no final clique em “salvar”.

Para aqueles que não se recorda da senha é preciso fazer um processo mais complicado. Primeiro passo é informar o CPF, figura exigida e clicar na opção “esqueci minha senha”. Abrirá uma janela na qual o candidato optará em receber o código via e-mail ou através de um SMS no número informado na inscrição.

Ao identificar o código, basta informá-lo e abrirá uma guia para que possa criar uma senha definitiva. Caso não tenha mais acesso ao e-mail ou número, o Inep permite que seja alterado estes dados de contato, entretanto, deverá responder algumas perguntas sobre o cadastro.

Cartão de confirmação de inscrição do Enem 2018

O cartão de confirmação de inscrição do Enem 2018 será divulgado no mês de outubro. Terá informações muito importante como número de inscrição, cronograma, endereço do local de prova e nome completo.

O local de prova do Enem 2018 será composto com endereço (CEP, rua, bairro e número), bloco (andares) e número da sala. O local destinado ao estudante não poderá ser alterado, pois no ato da inscrição é perguntado em qual estado e cidade possui preferência para fazer a prova.

É permitido a impressão do cartão, entretanto, não é obrigatória. Ao encontrar a sala é obrigatória a apresentação de um documento com foto, todavia, serão aceitos somente aqueles disponíveis no edital http://download.inep.gov.br/educacao_basica/enem/edital/2018/edital_enem_2018.pdf na página 56, anexo 13.2.

A apresentação do cartão de confirmação na porta da sala de aula ajuda o fiscal a encontrar o nome na lista, pois possui número de inscrição, CPF e nome do estudante.

Provas do Enem 2018 nos dias 4 e 11 de novembro

As provas serão aplicadas a partir das 13h30min horário de Brasília. No primeiro dia serão aplicadas 90 questões referentes às matérias de Ciências Humanas e suas tecnologias, Linguagens, códigos e suas tecnologias e a redação.

Já no segundo dia serão mais 90 questões de múltiplas escolhas referentes às matérias de Ciências da Natureza e suas tecnologias e Matemática e suas tecnologias.

As questões são elaboradas com base no ensino médio. Serão quatro tipos de cadernos de prova. Os cadernos dos participantes virão com nome, número de inscrição, CPF, cartão de resposta e folha da redação. A correção só será feita através do caderno de resposta e a folha da redação.

Acompanhamento de Inscrição Enem 2018
4.9 (98.82%) 17 votos

Comentários

Comentários

Leave a Comment

Notícia anterior: