Como conseguir ver a nota do Enem 2017

Atualizado em: 28.12.2017

by Enem 2017 on 28/12/2017

Como conseguir ver a nota do Enem 2017? De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio será divulgado no dia 19 de janeiro.

As notas serão utilizadas como método de seleção de estudantes aptos a vagas em instituições federais do ensino superior, bem como avaliação de qualidade do ensino médio.

As provas do Enem 2017 foram aplicadas em dois domingos nos dias 5 e 12 de novembro. O exame teve mais de 6 milhões de inscritos, entretanto 29,8% não compareceram no primeiro dia e 32% no segundo dia de provas.

Foram eliminados ao todo 853 participantes, sendo 842 por não respeitar os requisitos do edital, 9 localizados com objetos proibidos através de detectores de metais e 2 por se recusarem a fazer a coleta biométrica.

Passo a passo de como visualizar a nota do Enem 2017

Notas e Resultado Enem 2017

Notas e Resultado Enem 2017

No dia 19 de janeiro o Inep disponibilizará o resultado do Enem 2017 individual na página do participante. Para visualizar, basta acessar https://enem.inep.gov.br com o CPF e senha. Para os que não possuem a senha, basta entrar no site acima e informando o CPF e clicando na opção “esqueci minha senha”.

O estudante receberá um SMS ou uma mensagem no e-mail com a senha provisória. Assim basta informá-la juntamente com o CPF e assim criará outra senha na qual será permanente.

Ao acessar a página do participante do Enem 2017 terá o resultado em um quadro dividido entre Linguagens, códigos e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias; Ciências da Natureza e suas tecnologias e a redação. Para os que não compareceram em algum dia terá a situação de cada um no dia do exame.

Na página do participante o candidato também encontrará o número de inscrição desta edição. É bom guardar juntamente com a senha, pois poderá utilizar a nota do Enem 2017 para se inscrever no Sisu – Sistema de Seleção Unificada; Prouni – Programa Universidade para Todos; Fies – Fundo de Financiamento Estudantil e entre outros.

O Enem 2017 também teve a participação dos treineiros que faz o exame apenas para adquirir conhecimento e se preparar. Por isso o MEC e o Inep disponibilizarão estas notas no mês de março juntamente com o espelho da redação de todos os aqueles que fez o exame.

Cálculo das Notas do Enem 2017

Para quem compareceu aos dois dias de prova encontraram 180 questões divididas igualmente entre Linguagens, códigos, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza além da redação. O Enem 2017 utiliza a Teoria de Resposta ao Item – TRI como método de avaliação que tem como critério o conhecimento do estudante e não o número de acertos. As notas da redação quanto das questões variam de 0 a 1000 pontos.

O nível de conhecimento é avaliado pelo grau de dificuldade de cada questão. As questões são retiradas do Banco Nacional de Itens – BNI onde possui avaliações de variáveis níveis de dificuldade tento foco no mesmo conteúdo.

No decorrer do ano o Inep faz variáveis testes e assim determina a pontuação de cada uma. Utilizando o TRI como avaliação as chances dos conhecidos chutes são diminuídas, pois aqueles que acertarem as questões mais difíceis terão que acertar as demais, caso contrário a nota será inferior dos que acertarem as fáceis e médias e errarem as difíceis.

A correção é feita por computadores de alta tecnologia utilizando apenas o cartão-resposta. Deixarão de ser corrigidos apenas os cartões com seguintes regulamentos:

  • Não tenha feito o preenchimento correto;
  • Não tenha preenchido com caneta esferográfica de cor preta.

Cada questão possui apenas uma opção. O gabarito que tiver mais de opção marcada será automaticamente anulado. Já a redação será avaliada por professores especializados na área. Entretanto só será corrigida o texto que esteja na folha da redação. Terá nota 0 aquelas redações que apresentarem os seguintes critérios:

  • Aquela redação que não atende a proposta solicitada ou fuja do tema não sendo considerado argumentativo-dissertativo;
  • Não esteja reescrita na folha da redação;
  • Apresente apenas 7 tinhas, pois será considerado texto insuficiente;
  • Será retirada aquelas linhas retiradas dos textos motivadores;
  • Desrespeito aos direitos humanos ou que apresente impropérios.

Para acompanhar mais informações sobre o exame não deixe de curtir e compartilhar a página do Facebook Enem 2017.

Como conseguir ver a nota do Enem 2017
3.7 (73.33%) 6 votos

Comentários

Comentários

itamar tserenhiwã tserewa'ubudu Janeiro 15, 2018 às 16:28

como posso conseguir a minha inscrição da prova eu tô tentando conseguir mas até agora nada e como posso conseguir o número da minhã inscrição da prova

Responder

Leave a Comment

Notícia anterior:

Próxima notícia: