Consultar Local de Provas do Enem 2017

Atualizado em: 17.08.2017

by Enem 2017 on 17/08/2017

Veja aqui como consultar o local de provas do Enem 2017! Nos dias 05 e 12 de novembro, milhões de estudantes brasileiros participarão das provas do Enem 2017 – Exame Nacional do Ensino Médio. A expectativa é de que mais de 6 milhões de participantes tenham suas inscrições confirmadas. A consulta aos locais de prova será liberada em breve e deverá ser feita via internet.

O período de inscrição do Enem 2017 se encerrou no dia 19 de maio. Desde então, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) vem trabalhando com a análise das informações prestadas pelos candidatos, com a averiguação de quem pagou a taxa de inscrição dentro do prazo (em caso de não isentos) e com a locação dos participantes em seus devidos locais de prova.

Quando será divulgado o cartão de inscrição com o local de prova do Enem 2017?

Dentro de aproximadamente um mês, o Inep disponibilizará o cartão de confirmação de inscrição do Enem 2017 a todos os estudantes que estarão aptos a participar das provas deste ano.

Consultar Local de Provas do Enem 2017

No documento, além do endereço completo do local de prova do Enem 2017, estarão importantes informações a respeito do candidato: nome completo, números dos documentos pessoais (identidade e CPF – Cadastro de Pessoa Física), opção para a prova de língua estrangeira (inglês ou espanhol), eventuais necessidades de atendimentos especiais e/ou diferenciados (se for o caso).

Apesar de conter todas essas informações, o cartão de confirmação de inscrição não será um documento exigido em nenhum dos dias de prova. Os estudantes, por sua vez, serão obrigados a apresentar apenas um documento original de identificação com foto: carteira de identidade (RG – Registro Geral), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), passaporte, carteira de trabalho e documento militar.

Como consultar o local de prova do Enem 2017?

Assim que o Inep liberar a consulta ao cartão de confirmação de inscrição com o local de provas do Enem 2017, divulgaremos a notícia aqui em nosso site. De antemão, podemos antecipar que o documento será disponibilizado apenas via internet, sem acontecer a entrega de uma versão impressa do mesmo nos endereços dos candidatos.

Uma das maneiras de acessar o local de prova do Enem 2017 é fazendo a consulta do cartão de inscrição através da página do participante, no portal do Inep, acessível no endereço http://enem.inep.gov.br/participante. Ao entrar no site, serão exigidos os números do CPF e a senha do Enem 2017, cadastrada durante as inscrições.

Outra forma de consultar o cartão de inscrição do Enem 2017 será através do aplicativo do Exame, disponível para qualquer tipo de smartphone ou tablet. Quem for acessar através do aplicativo, também deverá informar o CPF e a senha pessoal.

Ainda é possível alterar o local de prova do Enem 2017?

Como o intervalo de tempo entre as inscrições e a aplicação das provas é relativamente grande, muitos candidatos correm o risco de se mudar durante o período, ficando distante do município onde havia escolhido como o de local de prova.

Infelizmente não é mais permitido alterar o local de prova do Enem 2017. Conforme consta no edital do Exame, os estudantes têm o direito de mudar a cidade de provas apenas durante o período de inscrição, quantas vezes for necessário. No entanto, encerrado o mesmo, a ação deixa de ser permitida.

Durante este tempo que ainda resta até os dias de aplicação das provas, procure se manter focado nos estudos, resolvendo o máximo possível de simulado do Enem 2017 e treinando o desenvolvimento de redações de caráter dissertativo-argumentativo sobre os assuntos mais comentados no ano.

Conte com o apoio e a torcida da nossa equipe para mandar bem nas provas. Indicamos a apostila do Enem 2017 para quem deseja aproveitar esses últimos meses de estudo da melhor maneira possível, com acesso a todo o conteúdo das provas, simulados e preciosas dicas de como desenvolver uma redação nota mil.

Curta a página do Enem 2017 no facebook e acompanhe todas as nossas postagens!

Comentários

Comentários

ARCELINO LAURIANO LAZARO setembro 11, 2017 às 11:27

eu quero sabe meu cartão de confirmão

Responder

Carlos Eduardo da Silva Ribeiro setembro 7, 2017 às 11:17

onde fazer minha prova?

Responder

Samila agosto 26, 2017 às 14:47

Saber local da prova

Responder

Leave a Comment

Notícia anterior:

Próxima notícia: