Enem 2018 Inscrições Abertas

Atualizado em: 17.05.2018

by Enem 2017 on 07/05/2018

As inscrições para o Enem 2018 já foram abertas pelo MEC, corra e faça a sua! Chegou o período tão esperado pelos participantes que vão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) este ano.

O MEC (Ministério da Educação) declarou que as inscrições para o Enem 2018 foram abertas, nesta segunda feira, 7 de maio, e irão até às 23h59min (Horário de Brasília) da sexta feira (18) do mesmo mês.

Como fazer a inscrição do Enem 2018

As inscrições para o Enem 2018 iniciaram nesta segunda feira, e para o participante realizá-la precisa acessar a página do participante, válida no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) no seguinte endereço, https://enem.inep.gov.br/participante, tendo em mãos o seu CPF (Cadastro de Pessoa Física) e também o seu RG (Registro Geral).

Além destes documentos o aluno também deve ter um número de telefone e um endereço de e-mail pessoal válidos, pois será através deles que o Inep o notificará de qualquer informação sobre o Enem 2018.

Aconselhamos que todos os estudantes que vão realizar a inscrição do Enem 2018, leiam o edital que já foi publicado pelo MEC no dia 21 de março, pois lá você verá todos os termos e condições exigidos pelo exame.

Após a leitura do edital, o participante deverá preencher corretamente todas as informações pedidas no formulário de inscrição para o Enem 2018, pois se cometer qualquer erro, o aluno terá a sua inscrição cancelada automaticamente e também anulados todos os atos prestados nela, por isso é de extrema importância a leitura do edital do Enem 2018.

Após ter preenchido corretamente as informações no ato da inscrição do Enem 2018, o Inep enviará ao participante a sua taxa de inscrição através do seu e-mail pessoal. Essa taxa só será estabelecida aos alunos que não optaram pelo ato de isenção.

O estudante precisará efetuar o pagamento dentro do prazo estipulado pelo MEC publicado no Edital. Não será aceita de forma alguma o pagamento da taxa de inscrição para o Enem 2018, fora da data estabelecida.

Tendo então efetuado o pagamento da taxa de inscrição para o Enem 2018, o aluno estará então com sua vaga garantida no exame.

Isenção para o Enem 2018

Os alunos que já pediram isenção no exame do ano passado, e não justificou a falta nas datas estimadas pelo MEC, que foi entre os dias 2 e 11 de abril, não poderão usufruir deste ato no Enem 2018.

O mesmo ocorrerá aos participantes com pedido de isenção da taxa de pagamento do Enem 2018, passarão também pelo mesmo processo de justificativa caso tenha ocorrido algum incidente inesperado, pois só assim será aceito um novo pedido de isenção para o exame do próximo ano.

Os participantes formandos das escolas de rede pública, são automaticamente isentos, caso a escola seja declarada pelo Censo Escolar da Educação Básica.

Esse ato de pedir isenção do pagamento da taxa de inscrição para o Enem 2018, é estabelecido a estudantes de família com vulnerabilidade socioeconômicas, tendo a renda familiar per capita mensal inferior a um salário mínimo e meio.

O aluno não pode cometer qualquer ato leviano ao pedir isenção, pois o Inep tem como obrigação consultar o CadÚnico do participante que pretende ser isento da taxa de inscrição do Enem 2018 e, caso encontre qualquer tipo de informação falsa, o participante será automaticamente excluído do exame.

Os alunos que pedem isenção da taxa de inscrição do Enem 2018, tem o dever de olhar após 48 horas se seu pedido foi aprovado ou não, pois o Inep não enviará nada referido a isso, então é necessário não se esquecer de verificar.

Tendo visualizado que seu pedido de isenção para a taxa de inscrição do Enem 2018 foi aprovado, o aluno estará com sua vaga garantida no exame.

O período de provas para o Enem 2018 foi estabelecido em dois domingos diferentes, sendo eles, os dois primeiros do mês de novembro, 4 e 11.

Preencha corretamente todos os atos pedidos na inscrição para o Enem 2018 e garanta a sua vaga. Estamos torcendo por vocês!

Para ter uma boa nota no Enem 2018 aconselhamos a vocês que comecem estudar desde já e, para isso, indicamos o melhor material de apoio disponível atualmente, a apostila do Enem 2018 (clique para conhecer).

Temos mais informações sobre o Enem 2018 na nossa página oficial do Facebook, curta e compartilhe com seus amigos!

Enem 2018 Inscrições Abertas
5 (100%) 1 voto

Comentários

Comentários

Leave a Comment

Notícia anterior:

Próxima notícia: