Enem 2018: Inscrições, Data e Horário das Provas

Atualizado em: 26.02.2018

by Enem 2017 on 26/02/2018

O popular teste de conhecimentos do Ministério da Educação o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2018 pode garantir a seus participantes a oportunidade de ingresso no ensino superior, isto porque realizar as provas do Enem é a principal exigência para participar dos processos seletivos do SISU – Sistema de Seleção Unificada, Prouni – Programa Universidade para Todos, ou solicitar um financiamento estudantil do Fies – Fundo de Financiamento Estudantil.

As inscrições para participar do Enem 2018 devem ser abertas em breve, para se inscrever o participante deve acessar o endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br/ e informar sua data de nascimento e o número do Cadastro de Pessoa Física – CPF.

Vale lembrar que o Ministério da Educação – MEC, ainda não divulgou o cronograma com as datas oficiais do Enem 2018, mas o período de inscrições deverá ser aberto ainda no primeiro semestre.

Podem participar do Enem 2018 quem já concluiu o ensino médio, estudantes que estejam cursando o último ano do ensino médio e também os que estejam cursando o primeiro ou o segundo ano do ensino médio, mas realizaram as provas do Exame na condição de “Treineiros”.

Horários e Edital do Enem 2018

Cronograma do Enem 2018O Enem é considerado hoje o substituto do vestibular em grandes instituições de ensino superior. Isto porque realizar as avaliações do Exame gabaritam o participante a concorrer vagas para o ensino superior nos processo seletivos do SISU e bolsas de estudos do Prouni, ou ainda solicitar um financiamento estudantil junto ao Fies.

O Edital do Enem 2018 deve ser publicado em breve e trará todas as normas que regulamentam o Exame, como datas e horários em que as avaliações vão ser aplicadas. Na última edição os portões dos locais onde as avaliações foram aplicadas foram abertos às 12h e fechados pontualmente às 13h. Os participantes foram autorizados a começar a responder as questões meia hora após o fechamento dos portões, com o encerramento dos procedimentos de segurança.

De acordo com o publicado no Edital, não foram tolerados atrasos e os participantes que chegaram aos locais depois que os portões dos locais de provas foram fechados não puderam realizar as provas.

Esta é uma regra padrão, que foi utilizada em todas as edições e com certeza estará presente no Edital do Enem 2018. Então fique atento e chegue aos locais de aplicação da provas com no mínimo uma hora de antecedência.

As Avaliações do Enem 2018

As avaliações do Enem 2018 serão aplicadas durante dois domingos consecutivos, provavelmente nos entres os meses de setembro e outubro. Durante esses dois dias os participantes vão ter que responder a 180 questões de múltipla escolha.

O Instituto de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP é órgão não governamental designado pelo MEC para elaborar as provas do Enem 2018. As 180 questões de múltipla escolha são divididas em quatro temas com matérias que abordam áreas de conhecimentos semelhantes. São temas das avaliações do Enem 2018 Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Além das quatro avaliações com questões de conhecimentos gerais, os participantes terão uma prova de redação onde deverão redigir um texto dissertativo argumentativo de acordo ao tema proposto obedecendo as regras da língua portuguesa culta e respeitando os Direitos Humanos.

Apostila do Enem 2018

Para vocês futuros participantes do Enem 2018 que esperam obter uma nota satisfatória e conseguir a tão sonhada vaga no ensino superior do SISU ou uma bolsa de estudos do Prouni, foi elaborada pelos melhores professores o mais completo material de estudos disponível no mercado, a Apostila do Enem 2018.

Os participantes que comprarem a Apostila do Enem 2018 vão estudar todo o conteúdo programático das Avaliações apresentado de uma maneira direta, o que facilita o aprendizado. Além das áreas de conhecimentos gerais que são compostas com questionários dinâmicos que levam o participante a treinar e fixar o que foi estudado, o material têm um curso completo voltado para a prova de redação.

Por ser em formato de CD-Rom, o material proporciona a praticidade de poder ser utilizado em qualquer lugar e a qualquer hora.

Para conhecer mais e comprar a sua Apostila do Enem 2018 basta apenas um clique no link aqui disponibilizado. Vale lembrar que entregamos em qualquer região do país via Correios.

Para mais informações e dicas de como não chegar atrasado nos dias de provas do Enem 2018 visite a página do Facebook, curta e compartilhe.

Enem 2018: Inscrições, Data e Horário das Provas
2 (40%) 4 votos

Comentários

Comentários

Notícia anterior:

Próxima notícia: