Enem para privados de liberdade será nos dias 12 e 13 de dezembro

Atualizado em: 10.12.2017

by Enem 2017 on 10/12/2017

Enem 2017 para privados de liberdade será nos dias 12 e 13 de dezembro. As instituições prisionais e socioeducativas tiveram até o dia 13 de outubro para recolher as assinaturas do termo de adesão dos candidatos privados de liberdade e jovens sob medida socioeducativa.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira disponibilizou o edital no Diário oficial da União (DOU) desde o dia 29 de setembro, onde possui informações referentes ao exame, além das regras.

O Enem 2017 PPL terá participação de pessoas Privadas de Liberdade e Jovens sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade. O Inep recebeu as inscrições para o Enem 2017 PPL entre os dias 9 até 20 de outubro. Menores de 18 anos terão participação como treineiro, ou seja, para adquirir e avaliar o nível de conhecimento. Já os maiores de idade poderão utilizar a nota para vagas no ensino superior.

Provas do Enem 2017 PPL

Enem 2017 InscriçõesAs provas do Enem 2017 PPL serão aplicadas em dois dias sendo terça (12) e quarta-feira (13). A chegada em sala de aula deverá ser às 12h15min no primeiro dia e às 13h15min no segundo dia. O preenchimento do requerimento socioeconômico será das 12h30min até às 13h15min no primeiro dia.

As provas serão aplicadas nas Universidades Prisionais e Socioeducativas indicadas pelo Órgão de Administração Prisional e Socioeducativa que se encontra em cada uma das Unidades da Federação. Cada unidade possuía um profissional pedagógico que determinava sala de provas dos candidatos e acesso ao sistema de inscrição e será responsável por transferir participantes entre cada e unidade e eliminar aqueles que tiveram a liberdade decretada.

Outra importância do responsável pedagogo é que ele terá acesso ao resultado e requerer a participação no Sisu; Prouni; Fies ou entre outros que darão acesso ao ensino superior. Além de apresentar as notas para os participantes.

O Enem 2017 PPL conforme edital será estruturado com fundamento na Matriz de Referência que se encontra disponível no  portal do Inep no endereço eletrônico  http://portal.inep.gov.br/enem.  As provas são compostas com um tema no qual o candidato terá que elaborar uma redação argumentativa-dissertativa além das 4 provas objetivas.

No primeiro dia os candidatos encontrarão 90 questões divididas igualmente entre as áreas de Ciências  da Natureza e suas tecnologias e Linguagens, códigos e suas tecnologias além da redação. Os estudantes terão uma duração de 5h30min para até o fim da prova, ou seja, até às 19h00min, pois as provas terão início a partir das 13h30min.

Já na quarta será mais 90 questões referente as áreas de Ciências Humanas e suas tecnologias e Matemática e suas tecnologias. O exame terá duração de 4h30min sendo uma hora a menos que no primeiro dia.

Exigências para as provas do Enem 2017 PPL

As provas do Enem 2017 PPL só poderão ser iniciadas após a permissão dos aplicadores. Os aplicadores disponibilizarão uma caneta sem tampa esferográfica na cor preta, sendo fabrica de material transparente. Já os responsáveis pedagogos deverão apresentar um documento com foto do candidato.

Os estudantes que se ausentarem definitivamente da sala de aula antes de 1 hora de início das provas, estarão eliminados. O uso de boné, lápis, borracha ou qualquer material de estudos também é motivo de eliminação.

Não será permitido que os candidatos ao término da prova possam levar o caderno de questões, gabarito e caneta, pois tudo deverá ser mantido em sala ou com o aplicador. Entretanto, será permitido que cada uma faça anotações do gabarito preenchido no cartão-resposta e na prova.

Para acompanhar mais informações referente ao Enem 2017, não deixe de curtir e compartilhar a página do Facebook.

Enem para privados de liberdade será nos dias 12 e 13 de dezembro
4.7 (94.29%) 7 votos

Comentários

Comentários

Leave a Comment

Notícia anterior:

Próxima notícia: