Inscrições do Enem 2018

Atualizado em: 29.04.2018

by Enem 2017 on 29/04/2018

Estudantes fiquem atentos, o período de Inscrição do Enem 2018 está prestes de se iniciar! Confira aqui tudo o que precisa para realizar a sua inscrição no exame: O MEC (Ministério da Educação) abrirá o período de inscrições do Enem 2018 – Exame Nacional do Ensino Médio na manhã do dia 7 de maio e terá fim no dia 18 do mesmo mês.

Para o estudante realizar a inscrição do Enem 2018, precisa ter em mãos os seus documentos pessoais, sendo eles: CPF (Cadastro de Pessoa Física) e também o seu RG (Registro Geral).

Além de seus documentos, o participante terá que informar um endereço de e-mail e um número de telefone pessoal válidos, pois através destes, o Inep notificará o aluno com informações referentes ao Enem 2018.

Onde e como fazer a inscrição do Enem 2018

Inscrições do Enem 2018A realização da inscrição do Enem 2018, será feita somente no site oficial do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) disponível neste link https://enem.inep.gov.br/participante.

Pedimos a todos os estudantes, que antes de realizar a inscrição do Enem 2018, leiam o edital, pois ao realizar a inscrição, você estará concordando com todas as regras e normas estabelecidas pelo MEC referente ao exame.

Após o preenchimento correto de todos os campos informados no ato da inscrição do Enem 2018, o Inep irá verificar se todas as informações prestadas pelo aluno são verdadeiras, já que é totalmente encarregado disso.

Caso tenha cometido algum erro ou prestada qualquer informação falsa, a sua inscrição será automaticamente cancelada. Por isso aqui reforçamos a importância da leitura do edital.

Tendo preenchido tudo corretamente o Inep enviará aos participantes não isentos, o boleto do pagamento da taxa de inscrição do Enem 2018. Após a efetuação do pagamento, o aluno estará com sua vaga garantida no exame.

Pagamento da taxa de inscrição do Enem 2018

Muitos alunos não conseguiram o benefício de isenção da taxa de inscrição do Enem 2018 pela mudança estabelecidas pelo MEC para o exame deste ano. Nas edições passadas o pedido de isenção era realizado durante o período de inscrição. Já no exame deste ano, o período do pedido de isenção da taxa de inscrição do Enem 2018 foi realizado no mês de abril, período este, anterior da inscrição.

Os alunos não beneficiados com a isenção, terão de efetuar o pagamento da taxa de inscrição entre os dias 7 e 23 de maio.

O valor da taxa de inscrição do Enem 2018 será o mesmo da edição passada, R$82,00, que poderá ser pago em qualquer agência bancária do país, até o período estabelecido.

Em seu edital, o MEC deixa bem claro que não será aceita de forma alguma o pagamento da taxa de inscrição do Enem 2018 fora do período estipulado.

Cronograma do Enem 2018Após a realização do pagamento da taxa de inscrição do Enem 2018 o Inep notificará o participante através do seu e-mail, a confirmação da inscrição no exame.

Pelo fato de que o pedido de isenção foi de um número inferior da edição passada, é esperado um número menor de alunos faltosos, já que os alunos que caso não comparecerem no dia da realização das provas, não terão a devolução do seu dinheiro.

A aplicação da prova, assim como na edição passada, foi dividida nos dois primeiros domingos de novembro, nos dias 4 e 11.

Desejamos a todos os participantes boa sorte na realização das provas, e que possam conquistar a tão sonhada vaga na faculdade.

Para o aluno mandar bem no Enem 2018 precisa dar o pontapé inicial nos estudos desde já e, para isso, temos o melhor material de apoio disponível atualmente, a apostila do Enem 2018, clique para conhecer.

Fique ainda mais por dentro de tudo sobre o Enem 2018 acessando a nossa página oficial do Facebook, curta e compartilhe com seus amigos!

Inscrições do Enem 2018
5 (100%) 1 voto

Comentários

Comentários

Leave a Comment

Notícia anterior:

Próxima notícia: