Matérias que caem no ENEM

Atualizado em: 17.05.2018

by Enem 2017 on 14/02/2018

Comece logo a se preparar para as provas: Veja aqui quais as matérias que caem no Enem 2018! O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) já informou qual será a data das provas do Enem 2018 – Exame Nacional do Ensino Médio. Os dias escolhidos foram 04 e 11 de novembro, os dois primeiros domingos do penúltimo mês do ano.

De acordo com informação publicada na página oficial do MEC (Ministério da Educação) no Twitter, o edital do Enem 2018 será divulgado no Diário Oficial da União (DOU) do dia 21 de março, uma quarta-feira.

Inscrições para o Enem 2018 começam no dia 07 de maio

O período de inscrição do Enem 2018 terá início na manhã do dia 07 de maio, uma segunda-feira. Os estudantes terão até às 23h59min (de Brasília/DF) da sexta-feira da semana seguinte, dia 18, para se inscrever no portal do Inep.
As inscrições para o Enem 2018 serão realizadas exclusivamente via internet, através da página https://enem.inep.gov.br/. Os estudantes que perderem o prazo também perderão a chance de participar das provas deste ano.
Para se inscrever, o candidato deve ter em mãos os números dos seus documentos pessoais (identidade e CPF – Cadastro de Pessoa Física), endereço de e-mail, número de telefone celular, algumas informações familiares e outras escolares.

Comece a se preparar para as provas do Enem 2018 antes mesmo de se inscrever

Os estudantes que já sabem que vão participar das provas do fim do ano não precisam nem esperar chegar o período de inscrição para começar a se preparar para o Exame.
Sai na frente da concorrência aqueles que se prepararam com mais tempo e seguem à risca um cronograma de estudos, com um bom material de apoio sendo aliado.
Atualmente, o melhor material de estudo para as provas é a apostila do Enem 2018 (clique para conhecer). Ela consegue abranger todo o conteúdo programático das provas de maneira simples e direta, facilitando o aprendizado e auxiliando na fixação do conteúdo, com uma série de questões com respostas.
Além disso, a apostila conta com uma dedicação especial à redação do Enem 2018, com importantes dicas e definições, apresentando um texto modelo comentado e propondo temas para práticas.

Quais são as matérias que caem no Enem 2018?

Como é de conhecimento da maioria, as provas do Enem 2018 contam, além da redação de caráter dissertativo-argumentativo, com 180 questões de múltipla escolha, divididas igualmente entre quatro áreas de conhecimento, cada uma abordando as seguintes matérias:

  1. Linguagens, Códigos e suas Tecnologias: Português, Literatura, Língua Estrangeira Moderna (Inglês ou Espanhol), Artes, Educação Física, Tecnologia da Informação e Comunicação;
  2. Ciências Humanas e suas Tecnologias: História, Geografia, Filosofia e Sociologia;
  3. Ciências da Natureza e suas Tecnologias: Física e Biologia;
  4. Matemática e suas Tecnologias: Matemática.

As provas com as duas primeiras áreas de conhecimento e a redação do Enem 2018, serão aplicadas no primeiro domingo, dia 04 de novembro. Por sua vez, as duas últimas serão aplicadas no segundo domingo, dia 11 de novembro.
O Inep elaborou a matriz de referência do Enem 2018 um documento que aborda de maneira tudo aquilo que é cobrado no Exame e o que se espera dos candidatos nas competências ligadas à cada área de conhecimento. O documento está disponível para acesso neste link e é importante que todos leiam com calma, para ficar ainda mais por dentro de como funcionam as provas.
Conte com nosso apoio e boa sorte nos estudos. Não deixe para começar a se preparar de última hora, pois o conteúdo é vasto e as provas acontecem apenas uma vez ao ano.
Curta a página do Enem no facebook

Matérias que caem no ENEM
5 (100%) 4 votos

Comentários

Comentários

Leave a Comment

Notícia anterior:

Próxima notícia: