MEC abre inscrições do Enem 2018 nesta segunda-feira

Atualizado em: 17.05.2018

by Enem 2017 on 04/05/2018

Está próximo de ser dado o pontapé inicial do período de Inscrições do Enem 2018!

O MEC (Ministério da Educação) dará o início das inscrições do Enem 2018 – Exame Nacional do Ensino Médio, a partir desta segunda feira, 7 de maio.

Foi dado um prazo para o período de inscrições do Enem 2018 que durará até às 23h59min do dia 18 deste mesmo mês, sexta feira.

Como e onde se inscrever para o Enem 2018

Aconselhamos a todos os alunos que vão participar do Enem 2018 que antes de realizar a inscrição possam ler o edital, pois lá estão todas as regras estabelecidas no exame.

A inscrição do Enem 2018 poderá ser feita somente no site válido do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), disponível neste link https://enem.inep.gov.br/participante.

Para preencher a inscrição do Enem 2018, o participante precisa ter em mãos o seu CPF (Cadastro de Pessoa Física) e também o seu RG (Registro Geral). Além de seus documentos, o participante precisa ter um endereço de e-mail e número de telefone pessoal válidos, pois será através destes que o Inep irá manter o aluno informado sobre quaisquer notícias sobre o Enem 2018.

Inscrições do Enem 2018Além de ter o cargo de divulgação das notícias sobre o Enem 2018, o Inep também exerce outro papel importante. Ele é encarregado em verificar todas as informações prestadas durante a inscrição.

Portanto, o aluno não pode em hipótese alguma cometer qualquer ato leviano referente às informações prestadas no ato da inscrição, pois se houver algum dado falso, o Inep excluirá automaticamente o estudante do exame, correndo ainda risco de ter que responder por crime contra a fé pública.

É preciso muita atenção ao preencher o ato de inscrição do Enem 2018, pois qualquer erro poderá te deixar de fora do exame. Por isso aqui, reforçamos a todos vocês a importância de estar por dentro do edital, pois ao realizar sua inscrição, você estará aceitando todos os termos e normas estabelecidas pelo MEC, que foi publicada através dele.

Pagamento da taxa de inscrição do Enem 2018

Ao realizar corretamente a inscrição do Enem 2018, o Inep enviará ao participante um boleto do pagamento da taxa de inscrição do Enem 2018.

O participante deverá efetuar o pagamento do boleto do Enem 2018 até a data estipulada pelo MEC no edital, entre os dias 7 e 23 de maio. O pagamento poderá ser efetuado em qualquer agência bancária.

Não será aceito de hipótese alguma o pagamento da taxa de inscrição do Enem 2018 fora da data determinada. Caso o participante não efetue o pagamento dentro da data prevista, não participará do exame deste ano.

Após realizado o pagamento da taxa de inscrição do Enem 2018, o estudante estará assim com sua inscrição realizada com sucesso.

Este ano, o MEC mudou o período dos pedidos de isenção da taxa. Nos exames passados, os pedidos eram praticados durante as inscrições e, a partir deste ano, este período foi de praticamente um mês de antecedência às inscrições.

Alunos que tiveram o seu pedido de isenção do pagamento da taxa de inscrição do Enem 2018 aceito, estarão com sua vaga garantida no Enem 2018.

Além destes, alunos que estão concluindo o ensino médio em escola da rede pública, também não precisarão de efetuar o pagamento da taxa de inscrição, caso a escola seja declarada pelo Censo da Educação Básica.

Assim como na edição passada, as provas do Enem 2018 foram dividas em dois domingos diferentes, sendo eles, 4 e 11 de novembro. Houve uma alteração no tempo de prova do segundo dia, onde serão aplicadas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, que nos exames anteriores eram de 4h30min, este ano será de 5 horas.

Para mandar bem no Enem 2018 aconselhamos todos a começar estudar desde agora e, para isso, temos o melhor material de apoio disponível atualmente, a apostila do Enem 2018 (clique para conhecer).

Fique ainda mais por dentro de tudo sobre o Enem 2018 acessando nossa página oficial do Facebook. Curta e compartilhe com seus amigos.

MEC abre inscrições do Enem 2018 nesta segunda-feira
Avalie este artigo

Comentários

Comentários

Leave a Comment

Notícia anterior:

Próxima notícia: