Resultado do Enem 2017 será divulgado em Janeiro

Atualizado em: 26.07.2017

by Enem 2017 on 26/07/2017

MEC já fez previsão para a data de divulgação do resultado do Enem 2017! O Ministério da Educação (MEC) informou a data prevista para a divulgação do resultado individual do Enem 2017 – Exame Nacional do Ensino Médio. A expectativa é da organização é de que as notas sejam publicadas no dia 19 de janeiro, uma sexta-feira.

As provas do Enem 2017 serão aplicadas nos dias 05 e 12 de novembro, em dois domingos consecutivos. Ao todo, mais de 6 milhões de estudantes tiveram suas inscrições efetivadas entre os dias 08 e 19 de maio.

Como consultar o resultado do Enem 2017?

Para consultar as notas do Enem 2017, o participante deverá acessar a página oficial do Exame, no portal do MEC, disponível no endereço http://enem.inep.gov.br/participante.

Ao entrar na página do participante, o candidato precisa informar o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e a senha do Enem 2017. Quem não se lembrar mais da senha, poderá efetuar a recuperação clicando em “Esqueci minha senha”.

Para recuperar senha do Enem 2017, o sistema requisitará o CPF do participante, número de telefone e endereço de e-mail. Quem tiver trocado as informações deverá atualizá-las, visto que a nova senha provisória será enviada para uma delas, que deverá ser escolhida pelo próprio candidato.

Resultado do Enem 2017 será divulgado em Janeiro

O resultado do Enem 2017 será apresentado em áreas de conhecimento. Assim, além da nota na redação, os candidatos verão seus respectivos aproveitamentos em Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Como utilizar as notas do Enem 2017 para entrar numa faculdade?

O principal objetivo de todos os estudantes que vão participar das provas do Enem 2017 é conquistar a tão sonhada vaga em um curso superior, seja em instituições públicas ou privadas.

Através do Sisu 2018 (Sistema de Seleção Unificada), universidades e institutos federais e estaduais disponibilizarão vagas em seus cursos superiores a estudantes que participarem das provas do Enem 2017.

As vagas em faculdades particulares poderão ser preenchidas através do ProUni 2018 (Programa Universidade para Todos), que oferecerá bolsas de estudo, integrais (100%) e parciais (50%), a estudantes que tirarem nota média maior do que 450 pontos e alcançarem aproveitamento superior a zero na prova de redação do Enem 2017.

Um outro benefício oferecido a estudantes que participarem das provas do Enem 2017 será oferecido pelo Fies 2018 (Fundo de Financiamento Estudantil). Através do programa, serão disponibilizados financiamentos de cursos em faculdades particulares de todo o Brasil.

O resultado do Enem 2017 também poderá ser utilizado nos processos seletivos do segundo semestre de 2018?

Para todos os três programas citados acima, as notas do Enem 2017 continuarão servindo como principal critério em seus processos de seleção.

Mesmo quem participar dos processos seletivos do primeiro semestre, mesmo tendo conquistado alguma vaga, poderá concorrer novamente na segunda metade do ano, desde que abra mão da conquista.

Em nenhum dos programas que utilizam o Exame Nacional do Ensino Médio em suas seleções será cobrada taxa de inscrição.

As inscrições para todos os processos seletivos serão realizadas exclusivamente via internet, na página oficial de cada programa, disponíveis no portal do MEC. Os editais serão divulgados nas primeiras semanas do ano.

Para mandar bem nas provas e ser aprovado em qualquer um dos processos de seleção, é necessário ter dedicação e um bom material de estudos.

Um dos melhores materiais de apoio disponíveis no país é a apostila digital do Enem 2017 (clique para conhecer), que já ajudou milhares de estudantes a conquistarem a tão sonhada vaga em um curso superior.

A apostila aborda todo o conteúdo programático das provas de maneira simples e direta, além de contar em preciosas dicas de como fazer uma redação nota mil no Enem 2017 e disponibilizar as questões com respostas de todas as edições do Exame. Adquira o quanto antes a sua e saia na frente da concorrência!

Não se esqueça de curtir a página do Enem 2017 no facebook para acompanhar todas as novidades.

Resultado do Enem 2017 será divulgado em Janeiro
5 (100%) 2 votos

Comentários

Comentários

Wilkson Martins Teixeira novembro 16, 2017 às 19:06

Resultado

Responder

Wilkson Martins Teixeira novembro 16, 2017 às 19:06

Resultado das provas

Responder

Leila agosto 27, 2017 às 16:14

Por favor como faço para saber minha pontuação do Enem de 1998?

Responder

Leave a Comment

Notícia anterior:

Próxima notícia: