Veja como consultar o resultado individual do Enem 2017

Atualizado em: 17.01.2018

by Enem 2017 on 17/01/2018

Veja como consultar o resultado individual do Enem 2017: Veja como consultar sua nota! O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou agora há pouco o resultado individual do Enem 2017 – Exame Nacional do Ensino Médio. Os estudantes podem acessar suas notas através da página do participante ou por meio do aplicativo oficial, que pode ser baixado e instalado em smartphones e tablets.

As provas do Enem 2017 foram aplicadas nos dias 05 e 12 de novembro, em dois domingos consecutivos, como nunca havia sido feito antes. O atual formato agradou a maioria dos participantes, principalmente os sabatistas (que guardam os sábados por convicção religiosa). Desta maneira, deve ser mantido para o próximo ano.

Veja como consultar o resultado individual do Enem 2017 através da página do participante!

Veja como consultar o resultado individual do Enem 2017Os mais de 4,5 milhões de candidatos que participaram dos dois dias de prova, poderão consultar as notas do Enem 2017 a qualquer momento. Nessas primeiras horas, o site oficial pode apresentar um pouco de lentidão, devido à grande quantidade de acessos simultâneos.

Quem optar por acessar o resultado do Enem 2017 pela internet, deverá acessar a página do participante, no mesmo endereço onde foram realizadas as inscrições, disponível em https://enem.inep.gov.br/participante/.

No acesso ao resultado através da página do participante, será necessário informar os números do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e senha do Enem 2017, cadastrada no ato da inscrição.

Aqueles estudantes que tiverem a necessidade de recuperar a senha do Enem 2017, deverão clicar no link “Esqueci minha senha”, disponível em azul na própria página. Com isso, um novo código secreto de acesso será gerado e enviado para o endereço de e-mail ou número de celular cadastrado, conforme escolha do candidato.

Também é possível acessar o resultado do Enem 2017 através do aplicativo oficial do Exame

Os estudantes que tiverem preferência por acessar as notas do Enem 2017 por meio do aplicativo oficial do Exame, em seus smartphones ou tablets, também deverão ter em mãos os números do CPF e senha.

Muitos candidatos já fizeram o download e utilizaram o aplicativo desde a época das inscrições. Nesses casos, basta procurar a opção de consulta ao resultado para visualizar.

Quem optar por baixar o aplicativo agora, basta fazer a pesquisa pela palavra “Enem”, observar se o desenvolvedor do mesmo é o Inep e clicar em instalar.

No primeiro acesso, será necessário realizar um login,  informando justamente os dados que já mencionamos: CPF e senha.

Notas do Enem 2017 estão separadas por área de conhecimento e redação

Enem 2018 Site OficialAssim como em todas as outras edições desde 2009, quando o Exame passou a atuar nesse atual formato, são divulgadas cinco notas diferentes para cada participante.

A primeira delas é a redação, avaliada de 0 a 1.000 pontos. As outras quatro são justamente as áreas de conhecimento do Exame: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Diferente da redação, as áreas de conhecimento não possuem notas mínimas e máximas pré-estabelecidas. Assim, alguns candidatos poderão tirar mais do que 1.000 pontos em determinada área, por exemplo.

Isso só é possível graças às metodologia de correção utilizada pelo Inep, a TRI (Teoria de Resposta ao Item), que não leva em conta apenas a quantidade de acertos dos participantes.

Com a TRI, é feita uma análise da qualidade das respostas dos estudantes. Para isso, as questões recebem pesos diferentes, de acordo com o seus níveis de dificuldade. Candidatos que chutam muitos itens, tendem a acertar quantidades próximas de questões fáceis e difíceis, sendo assim penalizados.

Utilize suas notas nos processos seletivos que serão abertos ainda neste mês: Sisu (Sistema de Seleção Unificada), ProUni (Programa Universidade para Todos) e Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

Curta a página do Enem 2017 no facebook, fique sempre bem informado e conte com nossa torcida nas seleções que vai participar!

Veja como consultar o resultado individual do Enem 2017
3.1 (61.82%) 11 votos

Comentários

Comentários

Leave a Comment

Notícia anterior:

Próxima notícia: